BLOG

DIFERENÇA-ENTRE-BLOG-E-MINISITE

Blog X Website: Diferenças entre o sites e blogs

 

Blog x Website é um aspecto importante no domínio do desenvolvimento web. É importante entender a diferença entre o blog e um site antes de se estabelecer para criar qualquer um desses. Aprenda as principais diferenças e decida por si mesmo.

A diferença entre um blog e um site é uma das perguntas mais frequentes nos reinos da web. Quando você está planejando sua presença on-line , é importante conhecer essa diferença porque pode desempenhar um papel importante na forma como você irá desenvolver e manter sua presença online. Vamos examinar a questão e a diferença real que existe entre um blog e um site.

Organização de conteúdo

Esta é a principal coisa que separa um blog de um site. Como deseja organizar todo o conteúdo da sua web, determina se você precisa de um blog ou não. Os blogs são, na verdade, logs da web – onde o conteúdo é armazenado de forma cronológica (como um diário). Novo conteúdo vai além da pilha existente de material (como uma pilha).

Tanto o site como o blog consistem em páginas interconectadas por hiperlinks chamados URLs . No caso de blogs, essas páginas são chamadas de “postagens”. Essas postagens são empilhadas umas nas outras ordenadas com base na data de criação.

Um site, por outro lado, abriga conteúdo que está conectado hierarquicamente. Existe uma página de raiz (chamada Página Inicial ou Índice) e outras páginas são organizadas como uma estrutura de árvore sob a raiz. Um site não se preocupa com a data de criação de uma página. Cabe ao desenvolvedor do site decidir como vincular todas as páginas entre si.

É importante compreender a diferença entre o blog e um site.

Se uma página não está vinculada em tudo em um site, é referida como uma página órfã . Essa página só pode ser acessada se você souber o URL dessa página. Por causa da falta de um link, você não pode simplesmente “navegar” nessa página.

Plataforma e codificação

Como a estrutura dos blogs está bem definida e é conduzida por cronologia, há uma série de plataformas de blog gratuitas disponíveis que podem ser usadas para criar facilmente um blog.

Um site geralmente é desenvolvido a partir do zero. Você precisará fazer escolhas sobre plataformas (por exemplo, Windows ou Linux), bancos de dados (por exemplo, mysql ou SQL Server), linguagens de programação (por exemplo, PHP, ASP, Java) e, em seguida, solicitar ao desenvolvedor que faça seu site de acordo com seus requisitos.

Obviamente, sendo projetado, um site oferece mais flexibilidade na implementação da idéia de que você tem em mente. A maioria das plataformas de blog permite, mas apenas flexibilidade limitada.

Suporte e manutenção

Os blogs são relativamente mais fáceis de manter. Se você fizer um blog em uma plataforma de código aberto ou em um serviço de blog gratuito, não precisaria se preocupar com o desenvolvimento e manutenção de código. Os desenvolvedores da plataforma cuidam a remoção de insetos e o desenvolvimento posterior.

O código do site, no entanto, precisa ser mantido por você ou pelo desenvolvedor contratado por você. Isso pode implicar custos adicionais.

Estático vs. Dinâmico

Muitas pessoas dizem que um site é estático e um blog é de natureza dinâmica. Eu não concordo com isso . O site pode ser estático ou dinâmico . Os sites modernos não devem ser vistos como páginas estáticas da era passada.

Além disso, quão estática ou dinâmica sua presença na web seria – depende da quantidade de conteúdo que você irá carregar. Se você não escreve posts, mesmo um blog pode ser praticamente estático e sites como o de uma loja podem ver mudanças diariamente!

Blog vs. Websites em contexto de SEO

Aqui, eu adoro a visão comum de que os enquanto os sites têm SEO limitado.

Bem, o SEO afeta o site e os blogs de forma igual e de maneira similar. As plataformas de blogs são construídas ao longo dos anos e geralmente por grande equipe de desenvolvedores de classe mundial. Então, dessa forma, as plataformas de blogs são melhoradasautomaticamente para os motores de busca . Mas, caso contrário, se você colocar recursos, você pode muito bem ter um site perfeitamente otimizado para os motores de busca. Ninguém o impede de fazer isso! E na verdade, você deve fazer isso.

Isso é para hoje, pessoal. Espero que este artigo tenha tornado clara diferença entre o site e o blog . Se você tiver dúvidas ou dúvidas, sinta-se à vontade para comentar e me perguntar.